Previa das raças

Classes de personagens

Os personagens de DOFUS são distribuídos em categorias que chamamos de "Classe". Uma classe distingue-se das outras pelas suas aptidões, que são derivadas de seus Deuses. Algumas são muito marcantes, outras menos.

Cra: Arqueiros

A reputação dos Cras é lendária. Como são treinados desde pequenos, dizem que um Cra adulto é capaz de atingir uma agulha a mais de mil quilômetros de distância numa velocidade de mais de 60 Km por hora. Por outro lado, essa fama toda lhes deu um ego enorme. Ainda assim, não há outra raça que consiga unir músculos preparados, olhos de águia e flechas mortais. Nome Proveniente da palavra Arc, arco em francês, é uma classe arqueira tem um ataque bom e um grande alcance, podendo também morrerem fácilmente, pois seu forte não é sua vida, eles são feitos para atacar e fugir do seu inimigos. É a classe que tem o mais forte dos 12 espadas. Os principais truques são: Flecha de recuo, Flecha mágica, Flecha envenenada, Flecha Cegante e Flecha Punitiva.

Ecaflip: Guerreiros

Os Ecaflips são guerreiros que confiam sua vida à espada da Sorte. São jogadores por natureza e, apesar de surgirem sempre nos locais mais inesperados, podem ser facilmente encontrados disputando partidas por tavernas de toda Amakna. São seres alegres, mas que não hesitam em apostar tudo numa jogada de sorte pela vitória. É uma classe toda voltada a sorte. Seus ataques podem ser devastadores, ou ridiculamente fracos. Tudo para um Ecaflip depende da sorte. São homens-gatos/mulheres-gatos, seu proprio nome é um anagrama de "Pil ou Face" que significa cara ou coroa,Seu Ponto fraco é quando eles usam o seu poder "Roleta" que por azar pode deixar o inimigo mais forte.Os principais Truques são: Pulo do gato, Sorte de Ecaflip e Cara ou Coroa.

Eniripsa: Médicos

Os Eniripsas são seres abençoados, capazes de curar a dor com uma simples palavra. Toda seus truques tem como base as “palavras de poder”, e algumas delas são tão fortes que podem apagar a existência de um inimigo por completo. Alguns Eniripsas se tornam caçadores, buscando as palavras mais obscuras e esquecidas. Nome proveniente da palavra aspirine,ajuda a restaurar os pontos de vida de seus companheiros, ele cura e pode encantar seus aliados, deixando-os mais fortes ou práticos. Os Truques mais usados são: Palavra do poder: cura; Palavra do Poder: Restauração; Palavra do Poder: Explosão; Palavra do Poder: Destruição.

Enutrof: Caçadores de tesouro inveterados

“Dinheiro no bolso!” Esta é a frase que você mais ouvirá de um Enutrof. Este é um povo de caçadores de tesouros, que visa a riqueza acima de tudo. Eles pegam para si qualquer coisa que possa se transformada em Kamas. Quando entram em um grupo, pode ter certeza de que estão atrás dos ítens mais valiosos que podem conseguir. Nome proveniente da palavra Fortune em francês, que significa Fortuna, Sorte etc. Uma classe que em combate pode ser entendiante nos primeiros niveis, mas sua bolsa mágica compensa, com ela o jogador vai longe. Os principais Truques são: Arremesso de pá, Sacola animada e Arremesso de moedas e sao extremamente fortes.

Feca: Protetores fiéis

Os Fecas são os protetores do planeta. Com seus poderes, são capazes de criar barreiras protetoras para seus aliados. Por isso mesmo, foram os primeiros guardiões dos Dofus, até que algo deu muito errado. São extremamente respeitados e procurados pelos aventureiros, tanto pelos seus escudos quanto pelo seu talento com bastões. Nome proveniente da palavra café, tem a melhor defesa do jogo, suas habilidades consistem em aumentar sua defesa contra ataques de todos os tipos, para depois massacrar os inimigos que não conseguem chegar perto.Os principais Truques são:Armadura de terra, Glifo agressivo e Ataque Natural.

Iop: Guerreiros habilidosos

Os Iops são o estereótipo máximo do cavaleiro. São extremamente educados, cavalheiros, honrados e corajosos. Lutam pelo bem e pela paz no mundo. E mesmo que seja um tédio conversar com um Iop, ninguém pode negar que são guerreiros incríveis, capazes de vencer qualquer desafio. Nome proveniente da marca de iogurtes Yop, possuem ataques com alto nível de dano, e boa movimentação. É bom mesmo em níveis baixos. Em níveis altos, seu ataque assusta, podendo chegar a mais de 4000 pontos de dano (o que no Dofus é muita coisa). O problema dos Iops é que você poderá querer aumentar o ataque até o máximo: Mas não se engane, aumente a vitalidade dele também e, você terá um personagem quase invencível. As fraquezas dos Iops são contra Srams e Xelors: Os Sram com suas atitudes enganadoras e os Xelors, que refeltem seu feitiço, podendo dar sérios prejuízos.Os principais Truques são:Espada do destino,Salto,Intimidação,Pressão e Cólera de Iop.

Osamodas: Criadores

Os Osamodas são Criadores natos! Desde pequenos são capazes de criar criaturas e treiná-las para serem seus companheiros de batalha. Apesar disso, podem ser cruéis e diz-se que usam o couro de criaturas derrotadas para fazer suas roupas. Se isso é verdade ou não, ninguém sabe. Mas por via das dúvidas, é bom esconder seus mascotes! Praticamente um veterinário, vive para servir seus Crações, e pode Criar desde tofus até dragões.Os principais Truques são:Criação de Dragonete vermelho,Criação de Prespic,Criação de Bwork Magico,Criação de Gobball e Soco de Crackler.

Pandawas: Guerreiros Bêbados

Os Pandawas são guerreiros nômades, especialistas em criar bebidas alcoolicas poderosas. Com elas, conseguem ficar embreagados, assim foratalecendo seus corpos e mentes. Um guerreiro Pandawa não hesita em erguer um inimigo e arremessá-lo longe, e em batalha também pode carregar seus companheiros. Classe P2P (pay to play, assinante, jogadores que pagam para jogar), suas habilidades consistem em criar bebidas para entrar embriagado onde ficam melhores. já nos primeiros níveis, seu ataque é forte.Os principais Truques são:Euforia,Punho Flamejante,Laço magico e Enjoô.

Sacriers: Bersekers

Você já ouviu falar nos “Fanáticos”, guerreiros poderosos, capazes de derrotar exércitos inteiros, sem se importar com a quantidade de adversários? Estes são os Sacriers, treinados para lutar e para aprender com seus erros, o que os torna mais poderosos a cada golpe recebido. São o terror de qualquer campo de batalha. Seu nome é derivado do francês, da junção de "sacrifice" que é sacrificio, e "crieur" que pode tanto ser berrar como chorar. Causa danos bons, porém a maioria do seus poderes necessitam de uma ajudinha externa para pegarem no tranco. Os sacriers precisam receber dano para eles entrarem em vigor. Possuem golpes fortes e um hp muito alto.Os principais feitiços são: Punição Forçada, Atração, Bica de Sacrier e Espada voadora (O Sacrier invoca uma espada flutuante que ataca os oponentes)

Sadida: Lutadores

Formada por Xamãs, a tribo dos Sadidas é especializada em criar luvas de box, ring's e lutadores fortes e poderosos. Suas artes são misteriosas. Usando bambu, são capazes de criar rings de luta, armas terríveis que atacam não apenas ao corpo do oponente. Alguns dizes que o nome do clã sadidas vem da marca Adidas, porque os Sadidas andam muito (Tanto que no jogo são "As botas dos Sadidas") . Adoram a natureza, são capazes de controlar os oponentes, fazendo surgir terremotos, árvores, super socos, e até ficar invisivel !Os principais truques são:Lutador, O bloqueador, luva de fogo e bonecos robôs .

Srams: Enganadores habilidosos

Os Srams são espiões silenciosos, capazes de se infiltrar em qualquer fortaleza sem serem vistos. Isso, se não houver nada de valor por perto. Todos os Srams sofrem de uma cleptomania compulsiva, e não conseguem ceder à tentação de colocar suas mãos naquele colar de pérolas jogado sobre a mesa, ou tatear aquele bolso à procura de moedas. Mas não se engane: Se encontrar um Sram em uma batalha e ele for seu rival, você terá muitos motivos para sentir medo. Nome proveniente da palavra Mars (marte em inglês ou um chocolate Francês). São gatunos astutos, podem plantar bombas invisíveis para os inimigos, e podem ficar invisíveis para atacar sorrateiramente um oponente pelas costas. Os Srams tem um problema: Não aprendem muitos ataques que tiram vida, mas em compensação os ataques são fortes: no nível 200, você poderá tirar 500 de vida. A maioria dos ataques que eles aprendem são de aumentar status: O ataque concentração de Chakra pode dar ao jogador 200 de força, o que combinado com Ataque Letal, pode tirar 700. Pode chegar a 1000. Caso alguém não se cuide e pise em uma Armadilha Letal, provavelmente irá morrer na hora. Além de astutos, eles tem fama de ser cuidadosos e não se deixarem enganar. É um dos personagens considerados mais fortes pelo dono da Ankama Games. Os principais truques são: Concetração de chakra, Armadilha Letal, Invisibilidade e Armadilha enganadora.

] Xelors: Magicos do tempo

Os Xelors são magos que dedicam sua vida ao controle do fluxo temporal. São capazes de influenciar o tempo de forma a deixar seus oponentes vagarosos ou se teleportarem para onde desejarem. Também são fascinados por relógios, pêndulos e qualquer coisa que faça tic-tac. Nome proveniente da palavra Rolex, que é a marca de relógios, os Xelors são os magicos do jogo, com magicas poderosas podem destruir o adversário e causar danos vastos. Os principais truques são: Desaceleração, Contra e Ferrão.

Profissões

Cada personagem pode exercer uma profissão. Distingue-se os Produtores de matéria-prima : Alquimista, Lenhador, Fazendeiro, Minerador, Pescador, e os Artesãos :A profissão de alquimista é a única a combinar as duas categorias.Fazendeiro,ou Padeiro,ou Peixeiro que produzem alimentos que podem voltar a dar pontos de vida, energia e às vezes aumentar mesmo de maneira permanente as características dos personagens.O minerador, por sua vez, pod minerar minérios, que podem ajudar a criar runas, que poderam te ajudar a modificar seus objetos. Uma profissão vai do nível 1 até 100. Ao nível 30 (e depois cada 30 níveis suplementários), é possível aprender uma nova profissão no limite de três. Por último, uma melhoria de profissão existe ao nível 65 que permite alterar as características dos objectos.

Alterando características dos objetos

Os objetos podem ser modificados por meio de runas. Para se obter uma runa, você precisa estar em uma oficina de ferreiros mágicos (não necessariamente só para ferreiros, tampouco mágicos) e ir no "Destruidor Monstro". Ele cria metarias e runas. As metarias não servem para nada, em termos de modificação de itens, mas podem ser utilizadas na produção de um item mágico. As runas são feitas destruindo equipamentos. Quanto mais pontos negativos o seu equipamento tiver, pior será a chance de conseguir uma boa runa. Depois que o equipamento é destruido (A criação pode falhar) você consegue uma runa, que se encaixa na categoria diversos. Para conseguir a(s) Runa(s), coloque ela em um espaço de item vazio e clique duas vezes nela. Para subir de nível na profissão de alfaiate mágico (ou de outra) você deverá criar itens mágicos (Itens que só poderão ser feitos em determinado nível de profissão mágica) ou modificar itens.

[editar] Pedras do Dofus

Essas pedras são vendidas nas arenas, e tem a capacidade de armazenar Dofus (Pedras poderosas). Essas pedras sao, por exemplo se voce for lutar ela te da força. Para se guardar um iten na pedra do Dofus a pessoa deve ter o Truque "Captura de iten" no inventário de Truques, podendo ser obtida no calabolço Bulb (Ilha de pandala, akwadala) e ativados antes de ser dado o golpe final no oponente onde que se quer capturar. Existe uma missão onde você ganha pedras de Dofus para ganhar experiencia, mas infelizmente essas missão é somente disponíveis para jogadores P2P (pay to Play) (Assinatura Premium). Não podem ser aprisionadas os itens de outros jogadores, que foram desafiados (ou vencidos). Dofus 2.0

Essa nova verão do Dofus foi lançada em 2 de Dezembro de 2009. Uma grande parte de DOFUS foi recriada. A equipe de desenvolvimento reescreveu completamente o cliente do jogo e optimizou também a comunicação com os servidores. Isso no âmbito de oferecer melhores resultados de utilização e uma maior liberdade de evolução para as próximas extensões. Mas DOFUS 2.0 é também um trabalho titanesco de remodelação gráfica, todo o universo gráfico do jogo foi retrabalhado.