Tutorial Eni de int

                                                    Eniripsa de inteligencia

Descrição da classe:

As pessoas que escolhem os “Eni’s” como personagens são vistos, na maioria das vezes, como simples pessoas que curam seus “amigos”, o que não é verdade, a não ser que você crie um Eniripsa em um segunda conta somente pra poder ficar te ajudando na hora da luta.
Os Eniripsa são mais que simples curandeiros. Eles conseguem, com apenas o uso de algumas palavras (Word Spell), pulverizar seus inimigos, mandando-os, assim, para a “Terra do Eco”. Se seguir esse tutorial, verá o verdadeiro poder que um Eniripsa pode ter.


Características dos “Eni’s”:

Vitality: Não aumente com “Characteristic Points”, nem pense em fazer tal besteira. Se quiser aumentá-lo, use scrolls, o que é muito recomendado.
Wisdom: Muito bom apenas para mudar de level, mas não pense em aumentá-lo, ou irá se arrepender. Aumente com scrolls, muito recomendado também, ou, se não tiver tanto dinheiro, compre equipamentos que aumentam-no.
Strength: Nunca use “Characteristic Points” para aumentar esse status. Se um dia quiser aumentá-lo, use scrolls.
Intelligence: Sim, sim!!! Aumente sempre, não pare nunca. Se quiser scrollar até 100, pode scrollar, mas acho que no final das contas não fará tanta diferença assim.
Chance: Oi??? Preciso responder? Você quer viver na base de drops e “Vampiric Word”? Deixe essa característica apenas para os que realmente precisam dela. Aumente somente com scrolls.
Agility: Muito útil para prender seus inimigos, mas para um Eniripsa é bom para aumentar sua chance de ataques críticos. Aumente somente com scrolls, muito recomendado também.


Bônus com Armas:

0% com Wands.
-5% com Staffs.
-10% com qualquer outro tipo de arma.


Magias da classe:

Curative Word. Level em que é adquirida: 1.
Como o nome diz, magia de cura. Relativamente alta. Não aumente o level dessa magia de imediato, espere um tempo.
Wounding Word. Level em que é adquirida: 1.
Não aumente o level dessa. Magia realmente inútil, principalmente depois que seu elemento se tornou Air (Agility).
Draining Word. Level em que é adquirida: 1.
Magia que tira AP do inimigo com um gasto de AP baixo, porém, ao usá-la, você perde 2% de sua vida. Não aumente o level dessa magia agora, aumente apenas quando for level 100+ e possa colocá-la no level 6.
Healing Word. Level em que é adquirida: 3.
Magia que recupera seus amigos. Médio alcance. Recupera a vida de apenas um amigo por vez, mas não por turno. Não aumente agora, continue guardando seus "Spell Points". Aumente o level dessa magia apenas depois de aumentar o level de outras melhores e mais essenciais.
Forbidden Word. Level em que é adquirida: 6.
2ª magia de ataque do Eniripsa. Quando aprende, você pensa: "Nossa! Que magia forte! Preciso aumentar seu level urgentemente, assim, vou conseguir mudar de level mais rápido!" <- Besteira pensar assim. Nunca aumente o level de nenhuma magia de ataque de um Eniripsa, são todas ruins!
Stimulating Word. Level em que é adquirida: 9.
Finalmente uma das magias que você precisará mais durante sua jornada como Eniripsa. Assim que aprendê-la, aumente seu level até o 4, já que você terá apenas 8 "Spell Points", assim que você chegar no level 11, coloque-a no level 5. Mas cuidado, depois de um update F**, ao usar essa magia, você perderá 10% de sua vida, não a vida total, mas a que você está no momento em que a usa.
Preventing Word. Level em que é adquirida: 13.
Ótima magia. Mas não aumente seu level agora. Espere até seu momento certo. O problema dessa magia é durar poucos turnos em todos os seus níveis, mas isso pode ser superado.
Frightening Word. Level em que é adquirida: 17.
Excelente magia. Não desvalorize-a por causa de seu baixo "pushback". Você poderá usá-la para empurrar seu inimigo ou amigo por um baixo custo de AP. Coloque-a no level 3 por enquanto, mas não agora, espere maximizar as próximas duas magias.
Revitalizing Word. Level em que é adquirida: 21.
Ótima, excelente, sem palavras para descrever essa magia. Recupera vários amigos ao mesmo tempo, inclusive você, se você estiver na área de efeito da magia; mas cuidado, você poderá curar seu inimigo também se não usá-la corretamente. Aumente seu level para o 5, mas por enquanto, deixe-a level 3 para poder conseguir maximizar a próxima magia.
Regenerating Word. Level em que é adquirida: 26.
Ótima magia de cura. Pode ser usada em todos os turnos, mas apenas uma vez em cada pessoa por turno. Maximize seu level, já que você terá "Spell Points" suficientes para isso.

Bom, do level 9 ao 26 você aprendeu a maioria das melhores magias de um Eniripsa. Quando chegar ao level 31, coloque Revitalizing Word no level 5 e continue guardando seus outros pontos. Bom, vamos continuar porque ainda tem muito chão pela frente.

Word of Thorn. Level em que é adquirida: 31.
Não, não aumente o level dessa nem por reza brava! Reflete pouco dano, então é melhor esquecer.
Word of Youth. Level em que é adquirida: 36.
Boa magia somente quando você já está muito avançado no jogo. Aumente mais tarde de preferência level 100+.
Vampiric Word. Level em que é adquirida: 42.
Antes de um update que não lembro qual é, você poderia até pensar em aumentar o level dessa magia, mas ainda assim seria um erro fazer isso. Como já deve ter percebido, é melhor não aumentar o level dessa magia.

Quando chegar no level 42 tenha certeza de já ter colocado Frightening Word level 3 e Preventing Word level 4.

Word of Sacrifice. Level em que é adquirida: 48.
Magia boa apenas durante alguns poucos níveis de sua vida longa como Eniripsa. Ela tira um pouco de vida de você e recupera de alguma outra pessoa. Não aumente seu level.

Agora, com Preventing Word no level 5, focalize seus "Spell Points" em "Wand Skill", maximize essa magia o mais rápido possível.

Friendship Word. Level em que é adquirida: 54.
Magia inútil no momento. O coelhinho só irá acrescentar alguns pontos de cura nas suas magias, o que não é muito interessante no momento.
Paralyzing Word. Level em que é adquirida: 60.
Ótima magia. Maximize o level dessa magia logo após ter maximizado "Wand Skill".

Após maximizar Paralyzing Word, maximize o mais rápido possível as outras duas magias de cura que você não maximizou: Curative Word e Healing Word.

Lifting Word. Level em que é adquirida: 70.
Boa magia, mas continue guardando seus pontos. O melhor ainda está por vir. Aumente seu level apenas quando terminar de maximizar as magias essenciais.
Word of Silence. Level em que é adquirida: 80.
Magia que no level 5 retira 5 AP de seu inimigo, mas infelizmente tira de você também, então, nem olhe para essa magia.
Word of Altruism. Level em que é adquirida: 90.
Cura muito um amigo seu ou você mesmo, mas tem uma grande de te matar após usá-la, então, não aumente nem um level sequer dessa magia.
Word of Recovery. Level em que é adquirida: 100.
Sim, coloque level 5 nela de cara. Não pense duas vezes, ela salvará você muitas vezes no PvP.
Summoning of Eniripsa Dopple. Level em que é adquirida: 200.
Magia boa, mas está muito longe ainda, então se concentre em outras magias.

Magias que devem ser compradas:

Wand Skill. Level em que é adquirida: Em qualquer um.
Magia que aumenta a força de seu ataque com "Wand" em %. É OBRIGATÓRIO tê-la.
Cawwot Spell. Level em que é adquirida: Em qualquer um.
Magia que você usa para colocar uma cenoura gigante enfiada na terra e que, conseqüentemente, não pode ser puxada, nem muito menos empurrada por alguma magia. Essa cenoura gigante coloca um "glyph" de cura em torno dela, mas de apenas 1 de alcance.

Não achei necessário colocar as outras magias que podem ser compradas, pois acho que Eniripsa pode se virar muito bem sem elas. Qualquer sugestão, avisem.

No level 100, você deve estar com suas magias distribuídas desse modo (por ordem de importância na hora de aumentar o level de cada magia):
Stimulating Word level 5.
Regenerating Word level 5.
Revitalizing Word level 5.
Frightening Word level 3.
Preventing Word level 5.
Wand Skill level 5.
Paralyzing Word level 5.
Curative Word level 5.
Healing Word level 5.
Word of Recovery level 5.

Após o level 100, você deverá aumentar o level de outras magias, tais como:
Algumas magias da lista acima deverão ser colocadas no level 6, senão todas. E algumas magias que podem ser compradas também são aconselhadas a serem melhoradas, isso depende da sua vontade.
Lifting Word level 5.
Draining Word level 5 ou 6.
Word of Youth level 5 ou 6.


Dicas de monstros para mudar de level:

F2P:
Mate Tofus até alcançar o level 7. Após o level 7, comece a caçar Demonic Roses sozinhas. Quando chegar ao level 10, comece a matar Wild Sunflowers, elas lhe darão ótima experiência para seu level, principalmente se você estiver um "set" que dê bastante Wisdom. Quando chegar ao level 12 ou 13, vá matar Boars na floresta de Astrub; lembre-se de matar apenas os de level 10 por enquanto, eles têm que estar sozinhos. Quando chegar ao 15, tente matar Boars de level 14 que estejam sozinhos também. No level 17, você começará a achar um pouco mais difícil de mudar de level, nessa hora, aconselho a mudar do seu "set" de experiência para seu "set" de luta, que aconselho ser um Gobball Set. Com seu "set" de luta agora, comece a matar grupos com até no máximo 2 Boars de level 10 ou 1 Boar de level 10 e um Prespic de qualquer level. Ao chegar no level 26 (Ufa!), continue na floresta, mas comece a pegar "mobs" maiores, com no máximo 4 monstros. Ao chegar no level 31, você terá de ter 125 de Intelligence, então, comece a matar "mobs" ainda maiores na floresta de Astrub. Saia da floresta quando você já puder usar o Prespic Set completo. Do level 38 em diante, você precisará de um amigo para te ajudar a matar os Craqueboules, ou então vá matar Chafers com no máximo 4 pessoas no grupo (Eles ficam em [-1,-25], atrás da grande pedra um pouco acima do meio do mapa). Daqui em diante, sendo F2P, você poderá apenas treinar nesses dois locais. Boa sorte!

P2P:
Do level 1 ao 7, dê preferência aos tofus; após o level 7, comece a matar gobballs. Do level 11 ao 20, mate Mushds e/ou Biblops(de preferência os que são fracos contra fogo[Indigo Biblop]. Do level 21 ao 30, você pode escolher entre continuar matando Biblops que sejam fracos contra você ou então pode começar a matar Piglets, mas para matá-los, use itens de redução mágica. Do level 31 ao 40, comece a montar grupos para matar Scaraleafs ou então procure um que tenha somente 1 Scaraleaf, e que seja o Blue Scaraleaf, por ter baixa resistência contra golpes do tipo fogo; continue matando Piglets e Mushds se quiser. Do level 41 ao 60, continue matando os mesmos que você matou durante os níveis de 31 a 40, ou então você pode ir para Wabbit Island e começar a matar os monstros de lá; também existe a opção de matar Kanigrous, mas cuidado, se for lutar contra eles, lembre-se de ir com um grupo bem forte. Do level 61 ao 80, você já poderá matar Kanigrous, Chafers, Vampires, Dreggons e Koalaks, mas se achá-los difíceis, vá matar Blops. Do level 80 ao 101, é aconselhável permanecer nos Koalaks; depois do 101, você poderá continuar matando Kanigrous e Dreggons(talvez sozinho) ou então poderá matar Markschafer, Archers e Lancers. Boa sorte!


Dicas de equipamentos:

Do level 1 ao 9:
Use Boone Set ou Adventurer Set para conseguir bastante Wisdom. Compre um Twiggy Wand para conseguir mais danos. Ao chegar ao level 6, comece a usar Forbidden Word já que ela tirará mais vida do que Twiggy Wand.
Do level 9 ao 17:
Use Mush Mush Set com partes do seu Adventurer Set ou seu Boone Set para melhorar o Wisdom. Ao chegar no level 10, use Gobball Hammer, mas não use o “set” todo.
Do level 17 ao 38:
É aconselhável usar Gobball Set. Ao chegar no level 33, tente forjar uma Wand in Treechnid Root para transformar seu atributo de ataque em fogo; ou então, ao chegar no level 35, compre um Toh’Lo Hammer. Ao chegar no level 36, você poderá usar Prespwig, use-o para conseguir mais Wisdom.
Do level 38 ao 70:
Continue usando o Prespic Set, mas tenha certeza de ter mais equipamentos em seu Eni que aumentem o Wisdom do mesmo. Ao chegar no level 63, compre uma Clearing Balgourde, ela será sua melhor aliada até você poder usar Creizy-Stuff Wand(se quiser usar Wand in Dark Treechnid Root também seria uma boa, pois ela dá Wisdom, mas ela tira alguns pontos dos outros status).
Do level 70 em diante:
Depois do 70 será bom misturar vários tipos de equipamentos de vários “sets” para alcançar o resultado desejado. Acho que daqui em diante não preciso dar mais nenhum palpite.

Um dia me disseram que os Eniripsas não são bons em lutas PvP antes do level 100, mas essa pessoa estava errada...Eni’s ficam bons, na maioria das vezes, depois do level 80, quando começa a aparecer uma maior variabilidade de “sets” que, quando misturados, aumentam(e muito!) os status de que um Eniripsa realmente precisa. Então, não acho que devo colocar os equipamentos de luta que um Eni precisa antes do level 80, mas deixo por sua conta encontrar o melhor equipamento para o seu. Boa sorte!



FIM